(30/04/10) PROVA - FUNDAMENTOS II

  


  A prova tão esperada pelo grau de dificuldade que porventura poderia ocorrer acabou trazendo um certo alívio ao descobrirmos suas questões. Tanto é que a a primeira era idêntica a que ja haviamos feito na tarefa. Espero que todos em geral tenham mais sucesso do que em fundamentos I no semestre passado. Segue  mais informaçoes sobre os matemáticos que revolucionaram o mundo, mas que se entregaram a teologia.


   Após estabelecer as bases da Análise combinatória em 1654,Blaise Pascal teve uma "visão divina", abandonou as ciências para se dedicar exclusivamente à teologia, e no ano seguinte recolheu-se à abadia de Port-Royal des Champs, centro do jansenismo, só voltando às ciências após "novo milagre" (1658). Neste período publicou seus principais livros filosófico-religiosos: Les Provinciales(1656-1657), conjunto de 18 cartas escritas para defender o jansenista Antoine Arnauld, oponente dos jesuítas, que estava em julgamento pelos teólogos de Paris, e Pensées(1670), um tratado sobre a espiritualidade, em que fez a defesa do cristianismo. É em sua obra "Pensées" (Pensamentos) que está a sua frase mais citada: "O coração tem suas razões, que a própria razão desconhece".

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Tano Matemático

0 comentários:

Postar um comentário